terça, 07 de julho de 2020

AMAERJ | 22 de agosto de 2019 15:15

Homenagem ao ministro Luiz Fux será transmitida online

Ministro Luiz Fux | Foto: Joana Meneses

O seminário em homenagem aos 43 anos de atuação no Direito do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, será transmitido ao vivo na página do facebook da AMAERJ. O encontro acontecerá, nesta sexta-feira (23), das 9h30 às 12h, na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), no auditório Paulo Roberto Leite Ventura.

Organizado pela AMAERJ e pela EMERJ, o encontro reunirá colegas e admiradores do homenageado. A abertura estará a cargo do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Claudio de Mello Tavares; da presidente da AMAERJ, Renata Gil (AMAERJ); e do diretor-geral da EMERJ, André Andrade.

Leia também: Ato no Rio de Janeiro reúne 15 associações contra PL do Abuso de Autoridade
AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional
AMAERJ conclama para ato contra PL do Abuso nesta quinta-feira (22)

O seminário terá palestras dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha e do jurista e professor universitário Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. Inscreva-se aqui para participar do evento.

No encontro, a fotografia de Luiz Fux será inaugurada na Galeria dos Conferencistas Eméritos da EMERJ. O seminário é coordenado pelo juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte e pelo promotor Humberto Dalla Bernardina de Pinho.

Nascido no Rio de Janeiro, Fux formou-se em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em 1976. Após exercer a advocacia por três anos, ele tomou posse como promotor de Justiça do Rio de Janeiro. Em 1983, ingressou na magistratura do Estado, onde atuou como juiz nas comarcas de Niterói, Duque de Caxias, Petrópolis e Rio de Janeiro. Em 1997, foi promovido a desembargador do TJ-RJ.

Fux trabalhou como ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de 2001 a 2011, quando chegou ao STF. Em 2018, presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). É vice-presidente do Supremo desde setembro do ano passado.

O auditório Paulo Roberto Leite Ventura fica localizado na Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro.