quarta, 11 de dezembro de 2019

AMAERJ | 22 de agosto de 2019 13:50

AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional

Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Delicious Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Digg Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Facebook Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Google+ Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Link-a-Gogo Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on LinkedIn Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Pinterest Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on reddit Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on StumbleUpon Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Twitter Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Add to Bookmarks Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Email Share 'AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação institucional' on Print Friendly Whatsapp
2º vice-presidente da AMAERJ, Ricardo Pereira (2º da esq. para a dir.), com membros do IAB

A AMAERJ e o IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros) assinaram termo de cooperação institucional nesta quarta-feira (21). A Associação foi representada por Ricardo Alberto Pereira, 2º vice-presidente, que assinou o documento com 1º vice-presidente do IAB, Sergio Tostes. “Magistrados não trabalham sem a presença do advogado e vice-versa. Esta cooperação é para unir esforços em prol de uma Justiça melhor, democrática e eficiente”, afirmou Pereira.

A assinatura do documento foi realizada na sede do IAB, no Centro do Rio, durante a 54ª Sessão Solene da entidade. O termo de cooperação assinado entre IAB e AMAERJ tem foco técnico e acadêmico, para produção e divulgação de conhecimentos jurídicos.

Convidado a discursar, Pereira lembrou o “momento de atribulação atual”.

“A magistratura é alvo de um ataque sem precedentes com o Projeto de Lei contra o Abuso de Autoridade, e nós, da AMAERJ, temos nítida consciência de que o juiz não julga para si, e sim para a sociedade. O operador do Direito é o juiz, o advogado, o promotor, o defensor”. E questionou: “sem uma magistratura fortalecida, como garantia do jurisdicionado, como é que o magistrado vai atender à demanda que o advogado nos traz?”

O 1º vice-presidente do IAB, Sergio Tostes, lembrou que o convênio é uma forma de aproximar instituições com interesses comuns. “Juízes e advogados são irmanados no mesmo desejo, de fazer a segurança jurídica e estabilidade social. As instituições estando próximas podem, em conjunto, fazer mais que um mero somatório. Fazer um processo de multiplicação. Nossa responsabilidade diante do jurisdicionado é extremamente importante”, afirmou ele.

Além dos vice-presidentes, participaram da mesa de cerimônia o secretário-geral do IAB, Carlos Eduardo Machado, e diretora adjunta Kátia Tavares.

Leia também: ‘Jornal Nacional’ destaca ato público contra PL do Abuso de Autoridade
Debate em Paraty expõe histórias de violência doméstica

Ricardo Pereira discursa em solenidade
Magistrado assina convênio com IAB

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!