sexta, 18 de setembro de 2020

AMAERJ | 10 de setembro de 2020 12:29

Fórum Estadual de Juízes da Infância será na próxima semana

Com o apoio da AMAERJ, a 3ª edição do Foeji-RJ (Fórum dos Juízes da Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro) será realizada em 18 de setembro (sexta-feira da próxima semana), das 14h às 17h. O encontro acontecerá por videoconferência, exclusivamente para magistrados, com o tema “O novo normal – O que veio para ficar?”. Haverá votação de enunciados.

A abertura do encontro será feita pela juíza Ingrid Carvalho de Vasconcellos, diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, presidente do Foeji-RJ, coordenadora da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude) no Estado do Rio de Janeiro e titular da 2ª VIJI (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso) de Macaé.

Além de Ingrid de Vasconcellos, o Foeji-RJ terá como palestrantes os juízes Juliana Kalichsztein (VIJI de Duque de Caxias), Luciana Cesario Novais (1ª VIJI de Cabo Frio), Adriana Valentim do Nascimento (1ª VIJI de Nova Friburgo) e Márcio Roberto da Costa (VIJI de Campos dos Goytacazes).

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 27 anos do 17º Concurso
Pai da magistrada Elisa Paes precisa de doação de sangue
CNJ flexibiliza condições de trabalho de magistrados com deficiência e filhos especiais

Os magistrados debaterão os temas “PJe (Processo Judicial eletrônico) na Infância Protetiva”, “Audiências Virtuais: Alterações trazidas pela Pandemia – Medidas adotadas e o que veio para ficar” e “Efeitos da Pandemia de Covid-19 nas Instituições de Acolhimento e nas Unidades Socioeducativas de Meio Fechado”.

Segundo a juíza Ingrid de Vasconcellos, o Foeji-RJ terá como foco, nesta edição, o compartilhamento de informações entre os juízes sobre o que tem sido feito no Estado na área da Infância e Juventude durante a pandemia do coronavírus. O objetivo é extrair ações positivas deste momento para fortalecer ainda mais a atuação jurisdicional. Para ela, o encontro virtual permitirá que mais juízes participem, principalmente do interior.

O encontro também conta com o apoio do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) e da Abraminj. Confira abaixo a programação: