terça, 03 de agosto de 2021

Notícias | 21 de julho de 2021 16:29

Fórum do Méier inaugura posto de vacinação contra a Covid-19

Foto: TJ-RJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro abriu mais um espaço de vacinação contra a Covid-19. Além do Museu da Justiça, no Centro da capital, o Fórum Regional do Méier, na Zona Norte, inaugurou um posto para imunizar a população.

Na primeira semana de operação do novo posto, de 12 a 16 de julho, mais de 2.000 pessoas foram vacinadas. O posto está localizado em uma área central do bairro, ao lado do Jardim do Méier.

Tanto as pessoas que buscam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 quanto os que precisam tomar a segunda podem se dirigir ao Fórum. Também há no local vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe. É necessário levar documento de identidade, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. No caso da segunda dose, é fundamental levar também o comprovante de vacina da primeira dose.

Leia também: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli recebe inscrições até 9 de agosto
Encontro de magistrados em agosto tratará de cooperação judiciária
Magistrado do TJ-RJ coordena curso de formação de peritos judiciais

Para a diretora titular do Fórum, juíza Claudia Márcia Gonçalves Vidal, o objetivo de ceder o espaço para a vacinação é atender o máximo de pessoas.

“Precisamos dar visibilidade às boas ações. Já participamos de outras campanhas de vacinação e seria importante estarmos nessa também. A imunização está acontecendo no espaço da nossa cantina, que por conta da pandemia estava fechada e sem utilização. Lá temos espaço disponível e geladeiras se precisarem armazenar as doses”, disse a magistrada.

O Fórum Regional do Méier fica na Rua Aristides Caire, nº 53. O horário de funcionamento da vacinação é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

(Com informações do TJ-RJ)