terça, 03 de agosto de 2021

CNJ | 21 de julho de 2021 15:15

Encontro de magistrados em agosto tratará de cooperação judiciária

Estão abertas as inscrições no Encontro Nacional de Juízes de Cooperação e na Reunião dos Núcleos e Juízes de Cooperação. O evento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 12h30, com a participação do desembargador Alexandre Câmara e do juiz Bruno Bodart, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

O encontro promoverá a troca de experiências e a otimização dos mecanismos de cooperação, incentivando a inovação e a identificação de melhores práticas. Os inscritos vão participar pela plataforma Cisco Webex. Haverá transmissão pelo canal de YouTube do CNJ. Inscreva-se aqui.

“A cooperação judiciária é um novo método de trabalho que dá mais eficiência e celeridade à prestação jurisdicional. Mas gosto de dizer que, acima de tudo, é uma nova cultura para os juízes e os tribunais e que exige uma mudança na mentalidade principalmente dos magistrados, mas também dos demais atores processuais”, disse Mário Guerreiro, conselheiro do CNJ e coordenador do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.

Leia também: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli recebe inscrições até 9 de agosto
Golpes online e fraude bancária serão temas de webinar da EMERJ
Magistrado do TJ-RJ coordena curso de formação de peritos judiciais

Representantes dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Economia e da Polícia Federal; magistrados estaduais, federais e do Trabalho; advogados; e docentes da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) estão entre os palestrantes.

Veja abaixo a programação completa: