EMERJ | 01 de julho de 2022 13:58

Fórum da EMERJ discutirá a teoria dos contratos em webinar na segunda (4)

A 56ª reunião do Fórum Permanente de História do Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá na segunda-feira (4) a palestra “Teoria dos Contratos: uma Visão Histórica e Comparada”. A transmissão será feita pelas plataformas Zoom e Youtube a partir das 10h.

Os desembargadores Carlos Gustavo Direito, presidente do Fórum e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direito Comparado (Nupedicom), e Marcos Alcino de Azevedo Torres, presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade, farão a abertura.

Os palestrantes serão Claire Sejean-Chazal, professora da Universidade Sorbonne Paris Nord (Paris 13); Caitlin Mulholland, professora do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); Ana Frazão, professora associada de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília (UNB); Karina Nunes Fritz, presidente do Fórum Permanente de Direito Comparado; e Paulo Burnier da Silveira, professor da UNB e da Sciences-Po Paris.

“Contratos Preparatórios”, “Cláusulas de Declaração e Garantias nos Contratos Societários”, “Contratos e Assimetria Informacional” e “Revisão Contratual no Direito Pós-Pandemia, “Revisão Contratual no Direito Pós-Pandemia” e “Solidarismo Contratual” serão os assuntos debatidos no webinar. Inscreva-se aqui.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrado pelos 31 anos do 11º Concurso
CNJ promoverá em agosto Encontro Nacional de Juízes de Cooperação
Eunice Haddad participa da celebração de dois anos da Sinal Vermelho