AMB | 13 de agosto de 2021 15:26

Escola Nacional da Magistratura e Uerj promoverão mestrado profissional

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmaram convênio, na quarta-feira (11), para realizar um mestrado profissional. A intenção da parceria é promover, ainda, atividades acadêmicas, como cursos, palestras, seminários e grupos de pesquisa.

“Fazemos uma entrega para os magistrados brasileiros e integrantes do Sistema de Justiça com esse projeto de especialização e de mestrado profissional. Tenho muito orgulho que neste dia estejamos inaugurando essa parceria inédita pensada e gestada num sonho que se tornou realidade em muito pouco tempo. A ideia é respirar o mundo acadêmico do Brasil”, disse a presidente da AMB, Renata Gil.

Para o diretor-presidente da ENM, Caetano Levi, trata-se de um marco na história da escola mais antiga da Magistratura. “O caminho é realmente este, um tratamento científico da atividade jurisdicional. Temos de estar atualizados, e isso só é possível com essas parcerias feitas por instituições respeitadas e respeitáveis, como é o caso da Uerj. A ENM está honrada e engrandecida”, afirmou.

O vice-reitor da Uerj, professor Mário Carneiro, destacou que a parceria ficará marcada na história da universidade. “Parabenizo as instituições envolvidas nesse momento.”

Leia também: STJ abre inscrição para juiz estadual integrar o Conselho Nacional do MP
À TV Brasil, Felipe Gonçalves fala sobre Patrícia Acioli e segurança de juízes
Ministra Nancy Andrighi fará aula magna da Escola da Magistratura do Rio