Totalmente dedicada à consensualidade, a pioneira Escola de Mediação (EMEDI) teve, em seis meses, 30 turmas e mais de mil alunos. Presidente do Conselho de Administração da EMEDI e diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, o desembargador Cesar Cury celebra o sucesso da Escola. “A resposta que a gente teve foi absolutamente excepcional, superando todas as nossas expectativas”, afirmou.
Idealizador da EMEDI e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-RJ (NUPEMEC), o magistrado ressaltou que a Escola era um sonho antigo do NUPEMEC e do Tribunal.
“Há muito tempo, a gente tem a ideia de criar uma escola própria para desenvolver o tema da consensualidade, um tema muito amplo, transversal a praticamente todas as áreas do conhecimento e extremamente relevante para o pessoal do Direito. É com muita satisfação que a gente celebra esses seis meses da nossa Escola, com a expectativa de um desenvolvimento ainda maior ao longo do ano”, disse o desembargador Cesar Cury.
A EMEDI visa contemplar a formação, o aprofundamento e a pesquisa dos diversos meios adequados de resolução de conflitos que compõem o sistema multiportas. Acesse aqui o site da EMEDI.
Assista abaixo ao vídeo do desembargador Cesar Cury:
Leia também: TRE-RJ cadastra biometria dos eleitores no Fórum Central do TJ
Juíza Rita Vergette recebe o Título de Cidadã Niteroiense, na Câmara Municipal
TJ e instituições inauguram centro de atendimento às pessoas em situação de rua