AMAERJ | 02 de abril de 2024 10:47

Juíza Rita Vergette recebe o Título de Cidadã Niteroiense, na Câmara Municipal

A juíza Rita Vergette, diretora-adjunta da AMAERJ, foi homenageada pela Câmara Municipal de Niterói na noite desta segunda-feira (1º). A magistrada recebeu o Título de Cidadã Niteroiense. Estiveram na solenidade o 1º vice-presidente da Associação, desembargador Ricardo Alberto Pereira, e a 1ª tesoureira da AMAERJ, juíza Márcia Succi.

Ao discursar, a juíza Rita Vergette falou sobre sua relação com a cidade de Niterói, onde passou a morar aos 12 anos de idade. “Aqui minha vida toda deslanchou. Cresci, estudei e depois trabalhei. Agradeço a essa cidade pelas oportunidades que me dá diariamente.”

O desembargador Ricardo Alberto enalteceu a homenageada. “Como 1º vice-presidente da AMAERJ, preciso destacar a atuação de Rita Vergette por Niterói. A missão do magistrado é defender a sociedade e essa mulher faz isso sem medo, essa magistrada não mede esforços para ser uma juíza cada vez melhor”, frisou o desembargador. 

Nascida em Niterói, a desembargadora Suely Lopes Magalhães, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), parabenizou a juíza Rita Vergette. “Muito orgulho em receber a minha amiga querida como cidadã niteroiense.” 

O desembargador João Ziraldo Maia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) em 2023, exaltou a decisão da Câmara Municipal em conceder a homenagem. “Gostaria de parabenizar essa Casa por estar de olho naquilo que se faz no Poder Judiciário, e isto se materializa nesta homenagem prestada a Rita Vergette”, afirmou. 

Nascida em São Gonçalo, a juíza Rita Vergette é formada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Candido Mendes (Ucam). Ingressou na Magistratura em 1997. Foi juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (2007/2008) e coordenadora das Turmas Recursais (2009/2010).

Em Niterói, atuou na 1ª Vara Cível e na 1ª Vara Criminal. Pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), foi juíza da propaganda eleitoral na eleição municipal em 2012. Atualmente é titular da 10ª Vara de Família da Capital.

Leia também: TJ e instituições inauguram centro de atendimento às pessoas em situação de rua
Juiz Gustavo Quintanilha faz palestra no Nordeste sobre cooperação judiciária
Associados têm 20% de desconto no MBA em Direito Ambiental e Minerário