Notícias | 23 de junho de 2021 16:43

Esaj organiza palestra sobre o Código de Ética para servidores

A Escola de Administração Judiciária (Esaj), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, promoverá na próxima quarta-feira (30), das 15h às 17h, a palestra virtual “Código de Ética e Conduta da Corregedoria Geral da Justiça e os Desafios da Mudança na Cultura Organizacional”, destinada aos servidores do TJ-RJ.

Com transmissão pela plataforma Teams, a palestra será conduzida pela servidora Ana Paula Sardinha Borges, especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Administração Pública.

As inscrições devem ser feitas pela página eletrônica da Esaj. Serão concedidas duas horas de capacitação pela Escola aos servidores que participarem do evento.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 39 anos do 4º Concurso
Sistema prisional no Brasil será discutido em webinar da EMERJ
Fóruns Permanentes da EMERJ discutirão o crime de ‘stalking’

O Código de Ética e Conduta foi implementado pela Corregedoria Geral da Justiça, por meio do Provimento CGJ nº 32/2021. O documento regulamenta as ações no exercício da função, pautadas na probidade e na ética.

“O Código de Ética e Conduta da Corregedoria é documento que se configura em norte seguro para a atuação eficaz e humanizada, em toda a 1ª instância, sendo seu conteúdo recomendado a todos os que, compondo nossos quadros funcionais, colocam sua força de trabalho em prol do exercício democrático da cidadania”, ressaltou o corregedor-geral da Justiça, Ricardo Rodrigues Cardozo.

A publicação da CGJ é divida em capítulos que informam sobre princípios básicos, padrões de conduta, vedações, sigilo de informações, imprensa e redes sociais, brindes e presentes, erros ou falhas cometidas, resolução de conflitos, tratamento das condutas de assédio e discriminação e disposições gerais.

Acesse a versão digital do Código de Ética e Conduta da Corregedoria.

(Com informações da CGJ)