Educação | 25 de janeiro de 2022 13:25

Enfam abre inscrições para curso na Itália sobre crime organizado

A Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) lançou o edital de seleção para o curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano”, a ser realizado de 20 a 29 de junho em Roma, na Itália. Para se inscrever, o interessado deve submeter artigo à ReJuB (Revista Judicial Brasileira) até 14 de março.

O curso é destinado a magistrados das Justiças Estadual e Federal do Brasil, membros do MPU (Ministério Público da União) e magistrados da Itália. Não poderão participar candidatos respondendo a processos administrativo disciplinar ou de sindicância. É desejável conhecimento em italiano e espanhol, pois parte do curso será ministrado nestes idiomas sem tradução simultânea ou intérprete.

O artigo a ser enviado na inscrição deve explorar um dos temas do curso – entre eles, cybercriminalidade e evasão de divisas -, descritos no item 1.1 do edital. As coordenações do curso e da publicação analisarão os textos enviados. Haverá lista de espera dos candidatos aprovados fora do número de vagas.

Veja o edital na íntegra aqui.

Envie o artigo para a ReJuB neste link.

A coordenação é dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Maria Thereza de Assis Moura e Rogerio Schietti Cruz e do procurador regional da República Vladimir Aras, formadores da Escola. O curso será realizado em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União) e o The Siracusa International Institute for Criminal Justice and Human Rights (SII).

Leia também: Sede Campestre da Associação funciona com 50% da capacidade
Magistrados debatem decisões tomadas por meio de plataformas digitais
Leila Santos Lopes toma posse como desembargadora do TJ do Rio