Brasil | 13 de julho de 2022 11:46

Encontro discutirá a relação entre positivismo jurídico e nazismo

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará na quarta-feira (20) o encontro “Positivismo jurídico e nazismo: formação, reputação e superação da lenda do positivismo”.

A organização é do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez, Fórum Permanente de Filosofia, Ética e Sistemas Jurídicos, Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia, Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj) e Núcleo de Pesquisa em Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (Nupeleims).

O evento acontecerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na EMERJ. Haverá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. Na ocasião, haverá o lançamento do livro “Positivismo jurídico e nazismo: formação, reputação e superação da lenda do positivismo”, de Rodrigo Borges Valadão.

A reunião será aberta pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; pelo presidente do Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia, desembargador André Gustavo de Andrade; e pelo presidente do Fórum Permanente de Filosofia, Ética e Sistemas Jurídicos, Vicente de Paulo Barretto. Rodrigo Valadão e os professores Luis Rosenfield e Ricardo Borrmann serão os palestrantes. A debatedora será a presidente da Comissão de Filosofia do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Maria Lúcia Sales Gyrão.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8172 para se inscrever.

Leia também: AMAERJ celebrará aniversariantes do trimestre em 2 de agosto
Magistrados do Rio e do exterior estarão em evento do CNJ nesta quarta
Associação sorteia inscrições em evento em Londres e nos Jogos da AMB