A COEM (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), do TJ-RJ, promoverá o Encontro de Magistrados da Competência de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nesta sexta-feira (22), às 13h. O objetivo principal do evento é o aprimoramento da atividade jurisdicional.
“A ideia do encontro surgiu da necessidade de compreensão das diversas realidades sociais do nosso Estado. O foco é treinar o juiz e toda a equipe do Juizado de Violência Doméstica para atender da melhor e mais rápida maneira a vítima de violência e sua família”, disse a juíza Yedda Filizzola (diretora do Departamento de Segurança do Magistrado da AMAERJ e titular do 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJ-RJ).
Leia também: Tribunal de Justiça do Rio registra 88 feminicídios em 2018
Renata Gil participa de seminário sobre mulheres no Judiciário
Fórum reúne juízes da Infância e da Juventude nesta sexta-feira
O evento será no Auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves (Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Centro). No encontro, serão debatidos temas como medidas protetivas de urgência e suspensão condicional da pena.
“O TJ-RJ quer conhecer a realidade das cidades do interior, conhecer as boas práticas dos juízes e das equipes técnicas, para que possamos multiplicar. E, da mesma forma, conhecer as deficiências e as dificuldades. Sabemos da falta de pessoal, mas queremos capacitar os servidores e os juízes nas questões específicas relacionadas à violência doméstica.”
A desembargadora Suely Lopes Magalhães (presidente do COEM) fará a abertura do encontro. Confira abaixo a programação do evento:
(Com informações do TJ-RJ)