Brasil | 21 de junho de 2021 11:27

EMERJ promoverá sessão de leitura de contos por magistrados

Magistrados do TJ-RJ estarão reunidos às 18h30 desta quinta-feira (24) para a segunda leitura de contos do programa “Livro Aberto”, da Biblioteca Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ)

O programa é iniciativa da Comissão de Biblioteca e Cultura da Escola. A transmissão acontecerá pelo YouTube e pela plataforma Zoom.

Leia também: Campanha contra a Violência Infantil publica mais de 200 cards de apoio
AMAERJ pede ao TJ recadastramento online de aposentados e pensionistas
Prazo de indicação para o Prêmio Hors Concours 2021 é prorrogado

Na primeira leitura, no último dia 10, magistrados leram e debateram a obra “Teoria do Medalhão”, de Machado de Assis. Na ocasião, a presidente da Comissão, desembargadora Ana Maria Oliveira, disse considerar o texto “uma leitura impressionante”.

“Já escutei diversas pessoas falando que Machado de Assis era um homem à frente de seu tempo, pela atualidade de seus contos. Porém, talvez nós tenhamos andado para trás”, comentou a magistrada. 

Participarão da leitura desta quinta-feira os desembargadores Ana Maria Oliveira e Heleno Nunes e os juízes Elizabeth Louro, Paula Cossa, Elizabeth Saad, Renato Charnaux Sertã e Ricardo Andrade. Todos os contos estão disponíveis para leitura em PDF no site da EMERJ. 

O programa “Livro Aberto”, dirigido por Silvia Monte, é realizado virtualmente, em respeito às normas de segurança decorrentes da pandemia da Covid-19. Em todos os encontros há tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

O último encontro está disponível no YouTube e pode ser acessado no canal do YouTube da EMERJ.

A inscrição para as próximas leituras é feita no site da Escola.