AMAERJ | 18 de junho de 2021 16:28

AMAERJ pede ao TJ recadastramento online de aposentados e pensionistas

Está marcada para 1º de julho a retomada presencial do recadastramento de magistrados e servidores aposentados e pensionistas no Banco Bradesco. Em razão da pandemia do coronavírus, a AMAERJ solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a prova de vida seja realizada pela internet.

De acordo com o Aviso nº 58/2021, do TJ-RJ, os aposentados e pensionistas precisam comparecer pessoalmente aos postos de atendimento ou agências do banco.

“Contudo, a situação de risco proveniente da pandemia de Covid-19 não se alterou no Estado do Rio de Janeiro, ao contrário. Há cerca de uma semana o governador do Estado reconheceu a probabilidade de uma quarta onda de contaminações pelo novo coronavírus. Sendo, portanto, desarrazoado exigir o comparecimento presencial, sobretudo de pessoas majoritariamente idosas”, ressalta a Associação.

Em requerimento encaminhado à presidência do TJ na quarta-feira (16), a AMAERJ destacou que, neste ano, os servidores públicos federais e os segurados do INSS puderam realizar a prova de vida por meio de aplicativos digitais, como “SouGov.br” e “Meu Gov.br”.

“Considerando a necessidade de distanciamento social e a fim de contribuir para a atenuação da pandemia de Covid-19, a AMAERJ requer ao TJ-RJ o desenvolvimento de aplicativo para que a prova de vida de magistrados e servidores aposentados e pensionistas de magistrados seja realizada pela internet.”

Leia também: Termina nesta sexta-feira (18) prazo para indicar Hors Concours
Presidente da AMAERJ participa de livro coordenado pelo ministro Luiz Fux
550 associados à AMAERJ já concluíram o recadastramento virtual