EMERJ | 19 de julho de 2018 13:56

EMERJ promove debate sobre tráfico e exploração de pessoas

Comércio de seres humanos, exploração sexual, trabalho forçado, extração de órgãos e adoção ilegal de crianças são os temas do debate que será promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em 30 de julho.

O evento “Tráfico de pessoas no Brasil” é uma iniciativa da EMERJ, a partir da campanha internacional “Coração Azul”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A ação busca propor reflexão sobre o tema, sensibilizar a sociedade para o drama enfrentado pelas vítimas do tráfico de pessoas e mobilizar apoio para combater o crime.

Leia também: Luciana Fiala fala à GloboNews sobre medidas protetivas a mulheres
TRE-RJ pede que TSE requisite tropas federais para as eleições
Em artigo, Salomão trata de relação entre mídia e resultados de julgamentos

O debate na EMERJ é organizado pelo Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, presidido pela juíza Adriana Ramos de Mello, e pelo Fórum Permanente de Direitos Humanos, presidido pelo desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

Os palestrantes serão o defensor público da União no Rio de Janeiro, Thales Arcoverde, e a promotora Vanessa Fusco, do Ministério Público de Minas Gerais, especialista em tráfico de pessoas pela Universidade de Minnesota (EUA). A presidente do Comitê Social Coração Azul, Marília Guimarães, participará como debatedora.

O debate acontecerá das 9h30 às 12h, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro).

A palestra é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.