EMERJ | 07 de fevereiro de 2020 14:48

EMERJ promove segunda (10) debate sobre juiz de garantias

Na segunda-feira (10), às 9h30, a EMERJ debaterá um tema em voga no meio jurídico: a figura do juiz das garantias. Promovida pelo Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal, a palestra “A Importância do Juiz de Garantias no Processo Penal Democrático e sua Imprescindibilidade no Sistema Acusatório” reunirá cinco magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da Segunda Região). As inscrições gratuitas estão abertas no site da EMERJ.

Inscreva-se aqui. O evento será aberto pelos desembargadores do TJ-RJ Paulo Baldez e Sérgio Verani, presidente e vice-presidente do Fórum da Escola da Magistratura do Rio. As exposições serão realizadas pelo desembargador Luíz Gustavo Grandinetti (TJ-RJ), pela juíza Simone Nacif (1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, do TJ-RJ) e pela desembargadora Simone Schreiber (TRF-2).

A palestra acontecerá das 9h30 às 12h30 no auditório Paulo Roberto Leite Ventura, na sede da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio). Para mais informações, entre em contato com a Escola da Magistratura pelo telefone (21) 3133-3369.

Leia também: Posse de Felipe Gonçalves na presidência da AMAERJ será às 17h
Desembargador Peterson Barroso Simão toma posse no TRE-RJ
Presidente do Senado quer discutir este ano mandato para ministros do STF