quarta, 23 de setembro de 2020

Destaques da Home | 07 de fevereiro de 2020 14:00

Desembargador Peterson Barroso Simão toma posse no TRE-RJ

Peterson Barroso Simão | Foto: TRE-RJ

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) tem um novo integrante. Nesta quinta-feira (6), o desembargador Peterson Barroso Simão tomou posse como membro substituto da Corte, na classe de desembargador estadual. Ele ocupará, por dois anos, a vaga decorrente do término do biênio do desembargador Luiz Fernando de Andrade Pinto.

“Espero contribuir no esforço contínuo do TRE-RJ para garantir a legitimidade do processo eleitoral e a fiscalização rigorosa, para assegurar que os eleitores possam escolher candidatos que tenham uma campanha limpa, com ética e respeito. A boa política é o caminho para fortalecer a democracia”, afirmou o magistrado.

Leia também: Ex-presidentes do TRE fazem palestra sobre Justiça Eleitoral
Grupo de Sentença não recebe processos de 2018, informa COMAQ
Magistrado Felipe Gonçalves assume a AMAERJ nesta sexta

Formado em Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Peterson Barroso Simão ingressou na magistratura em 1992. Foi promovido a desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) em 2013. Atualmente integra a 3ª Câmara Cível e atua como suplente no Órgão Especial. Na Justiça Eleitoral, foi juiz titular de zonas eleitorais em Niterói. Por dois mandatos, presidiu a Regional da AMAERJ em Niterói.

Compareceram à cerimônia de posse o presidente do TJ-RJ, Cláudio de Mello Tavares, o corregedor-geral de Justiça do Rio, Bernardo Garcez, e os ex-presidentes do TRE-RJ Antônio Jayme Boente, Carlos Santos de Oliveira e Edson Vasconcellos.

(Com informações do TRE-RJ)