EMERJ | 13 de janeiro de 2021 15:05

EMERJ presta homenagem póstuma à juíza Viviane Vieira do Amaral

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá na segunda-feira (18), das 17h às 19h, homenagem póstuma à juíza Viviane Vieira do Amaral. O webinar “A participação feminina no Poder Judiciário” terá a participação de magistradas estaduais e federais, que debaterão a Resolução 255 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), criada para alcançar a igualdade de gênero na Justiça.

Os desembargadores André Andrade, diretor-geral da EMERJ, e Cristina Gaulia, diretora-geral eleita da Escola, abrirão o evento. Também participarão da abertura a desembargadora Suely Lopes Magalhães, que preside a Coem (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), e as juízas Adriana Ramos de Mello (TJ-RJ) e Cíntia Brunetta (TRF-5).

Presidentes de entidades da Magistratura, juízas e procuradoras vão ministrar as palestras, com transmissão pelo plataforma Zoom. No webinar, será lançado o grupo de trabalho “Coletiva Magistradas do Rio de Janeiro pela Igualdade”, criado para atuar na defesa das mulheres do Poder Judiciário.

As inscrições gratuitas estão abertas no site da EMERJ.

Viviane Amaral será homenageada em webinar | Foto: Reprodução

Viviane Vieira do Amaral foi vítima de feminicídio cometido pelo ex-marido em 24 de dezembro passado. Ela integrava a Magistratura do Estado do Rio de Janeiro havia 15 anos e trabalhava na 24ª Vara Cível da Capital.

Leia também: TRE-RJ lança pesquisa para elaborar planejamento estratégico
Desembargadora Edith Tourinho assume a presidência do TRT-1 no dia 28
Movimentações processuais no TJ-RJ chegam a 70 milhões na pandemia