EMERJ | 27 de abril de 2020 15:02

Cartilha da EMERJ orienta vítimas de violência doméstica

Imagem de capa da cartilha | Foto: Reprodução

O Nupegre (Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia), da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), lançou nesta segunda-feira (27) a cartilha “Covid-19 – Confinamento sem violência”. Ela foi preparada para auxiliar na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.

O Nupegre é presidido pela juíza Adriana Ramos de Mello, que idealizou a cartilha. O conteúdo criado pelo núcleo traz, de forma direta, explicações sobre a quarentena em razão de coronavírus e os tipos de violência doméstica – incluindo as ocorridas durante a pandemia. Também traz informações sobre como ocorre o ciclo da violência contra a mulher e os direitos da vítima.

Leia também: TJ nomeia juízes para comitê de enfrentamento à Covid-19
Live que debaterá impactos da pandemia será nesta terça-feira (28)
AMAERJ Live desta segunda (27) debate ‘Violência Doméstica e Covid-19’

Para a magistrada, disseminar a informação é um caminho para coibir a violência contra a mulher. “Informação é poder. E esta é uma cartilha completa, que passa para as mulheres todas as informações de onde e de como fazer a denúncia de violência contra a mulher, e também de como procurar ajuda neste momento tão difícil para a sociedade brasileira. A EMERJ coloca à disposição das mulheres mais um importante canal de informação, de prestação de serviço”, disse ela.

A cartilha está disponível no site e nas redes sociais da EMERJ.

*Com informações da EMERJ