Até o próximo dia 31, a inscrição no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados “Criptomoedas, finanças descentralizadas e o mundo juridico” estará aberta. As aulas da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) acontecerão remotamente entre 1º e 26 de abril.
A coordenação é da juíza do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Elizabeth Maria Saad e do advogado Walter Aranha Capanema. Os professores serão a juíza do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) Renata Barros Souto Maior Baião e o procurador regional da República em Brasília (MPF) Vladimir Aras.
O curso é relevante para os magistrados por causa do movimento mundial de descentralização das finanças, sem Bancos Centrais e autorregulada, o que atrai milhões de investidores e movimenta bilhões de dólares. Isso impactará os novos contratos no mundo jurídico. O objetivo é apresentar os conceitos de blockchain, bitcoin, rede ethereum, altcoins, aplicativos descentralizados (dApps), contratos inteligentes, finanças descentralizadas (DeFi), tokens, NFT, aspectos regulatórios das criptomoedas e o impacto na economia mundial e local. Saiba mais aqui.
Para mais informações, entre em contato com o Deama (Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados) pelo e-mail emerj.difor@tjrj.jus.br ou pelos telefones (21) 3133-1808 e 3872.
Leia também: TJ altera sistema de escolha da lista tríplice do quinto e do TRE
OAB-RJ elege listas sêxtuplas do quinto constitucional do TJ
Especialista conversará na AMAERJ com 15 vítimas de violência de gênero