Com o sucesso das primeiras temporadas, o programa Livro Aberto terá uma terceira edição na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o foco será a literatura infantojuvenil. O primeiro encontro ocorrerá nesta sexta-feira (8), das 14h às 16h, com obras de Monteiro Lobato.
O projeto é organizado pela Biblioteca Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e da EMERJ, e promovido pela Comissão de Biblioteca e Cultura da Escola.
Nesta temporada também serão lidas obras de Geovani Martins e Luiz Eduardo Castro Neves. No Livro Aberto, a EMERJ convida magistrados para ler obras dos mais renomados contistas da literatura brasileira e estrangeira, seguida de uma roda de conversa para debater o conteúdo.
Todos os encontros são realizados de forma remota, pela plataforma Zoom, e disponibilizados no canal da EMERJ no YouTube. Os programas são abertos ao público, gratuitamente, e contam com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Os objetivos do programa são divulgar a literatura, estimular a leitura, provocar a reflexão crítica, fomentar o enriquecimento intelectual e cultural, disseminar valores estéticos e éticos, além de contribuir para a formação de cidadãos mais críticos e sensíveis. Clique aqui para mais informações.
Leia também: Confiança da população no Judiciário aumenta, mostra pesquisa da FGV
CNJ estende campanha da AMAERJ a todos os tribunais de Justiça do país
Corregedoria premiará boas práticas no 1º grau do TJ do Rio