Destaques da Home 2 | 19 de julho de 2021 13:29

EMERJ entrevistará nesta sexta (23) o ministro Antonio Saldanha, do STJ

O ministro Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participará do programa “Sextas na EMERJ – Diálogos”. A entrevista será conduzida pela diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargadora Cristina Tereza Gaulia. A exibição acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 17h, no Instagram e no YouTube da Escola.

Esta será a segunda edição do programa “Sextas na EMERJ – Diálogos”, que entrevista magistrados com o objetivo de mostrar à sociedade como é o trabalho do Judiciário. O primeiro encontro foi com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Figueira.

Próximo entrevistado, Antonio Saldanha é carioca, graduado em Direito e mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Tomou posse na Magistratura fluminense em 1988 e atuou em São Pedro da Aldeia, Nilópolis, Nova Iguaçu e na Capital.

Saldanha presidiu a Comissão Estadual dos Juizados Especiais e foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça nos biênios 1995/1996, 1997/1998 e 2001/2002 e da presidência do TJ-RJ no biênio 1999/2000. Promovido a desembargador em 2003, Saldanha foi nomeado ministro do STJ em 2016.

Como professor, atuou na EMERJ, na Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no Centro de Estudos e Pesquisas e Atualização em Direito (Cepad).

Leia também: Associado tem desconto ao inscrever artigo em simpósio internacional
AMAERJ agracia juíza Viviane do Amaral com o Troféu Hors Concours
Especialistas debatem em live a segurança pública na América do Sul