EMERJ | 04 de outubro de 2021 12:36

EMERJ debaterá impacto da sustentabilidade no mercado financeiro

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta quarta-feira (6), às 9h, o webinar “Repercussões das Práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) na Gestão do Estado e do Mercado”.

Organizado pelo Fórum Permanente de Gestão Pública Sustentável da EMERJ, o encontro virtual será aberto pelo desembargador aposentado Jessé Torres e pela juíza Admara Schneider, presidente e vice-presidente do Fórum.

Os palestrantes serão Fernando Altino, coordenador do Centro de Estudos em Meio Ambiente Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cemai-Uerj), e Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

A sigla ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês) significa Meio Ambiente, Social e Governança. O termo refere-se à avaliação usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio.

O ESG também é usado para o mercado financeiro. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem de agosto de 2020, “empresas que adotam agenda ESG têm rentabilidade acima do Ibovespa”.

O webinar será transmitido pelas plataformas YouTube e Zoom. Inscreva-se aqui.

Leia também: Mudanças no RRF pautam encontro de associações com presidente da Alerj
Associados têm até dia 15 para indicar nomes à nova Medalha AMAERJ
Live do IAB apresenta livro sobre a Lei de Abuso de Autoridade