AMAERJ | 01 de outubro de 2021 14:15

Associados têm até dia 15 para indicar nomes à nova Medalha AMAERJ

Os associados poderão indicar, desta sexta-feira (1º) até o dia 15, pessoas que considerem merecedores de receber a nova Medalha AMAERJ. Criada em celebração aos 30 anos de fundação da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, a honraria será entregue a personalidades que tenham contribuído para o fortalecimento do Judiciário ou do associativismo dos magistrados brasileiros.

As indicações deverão ser encaminhadas à presidência da AMAERJ pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.

A Medalha AMAERJ será destinada, uma vez por ano, a até cinco pessoas. Em 2021, a solenidade de condecoração acontecerá em 30 de novembro.

De acordo com o regulamento, a Comissão Avaliadora será integrada por seis magistrados associados à AMAERJ: dois membros da Diretoria Executiva, dois do Conselho Deliberativo e Fiscal, um representante indicado pela presidência da Associação e um representante indicado pelo presidente do Conselho.

A Comissão Avaliadora, com quórum mínimo de cinco integrantes, definirá os aspectos operacionais de avaliação e escolha dos indicados, para definir a quem serão entregues as medalhas.

Leia aqui o regulamento da Medalha AMAERJ na íntegra.

30 anos

A AMAERJ foi fundada em 29 de novembro de 1991, a partir da fusão da Associação dos Magistrados Fluminenses (AMF), criada em 1954 e sediada em Niterói, com a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMARJ), surgida em 1958.

Na década de 50, o Rio de Janeiro era a capital federal. Com a ida da capital para Brasília, foi criado, em 1960, o Estado da Guanabara, cuja capital era o Rio. O Estado do Rio de Janeiro tinha a cidade de Niterói como capital. A fusão da Guanabara com o velho Estado do Rio aconteceu em 1975. As entidades representativas da Magistratura se uniram 16 anos depois.

Leia também: Trabalho remoto dos magistrados será debatido em audiência pública
Em webinar, EMERJ discutirá direitos humanos e lutas sociais
Índice de conciliação do TJ-RJ é o maior entre os tribunais de grande porte