EMERJ | 01 de outubro de 2021 12:45

Em webinar, EMERJ discutirá direitos humanos e lutas sociais

O Fórum Permanente de Direitos da Humanos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá o webinar “Direitos Humanos, processos de luta e emancipação social” na próxima terça-feira (5). As palestras terão transmissão ao vivo nas plataformas Zoom e YouTube, a partir das 10h.

O seminário virtual tem a parceria dos Núcleos de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre) e em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj) da EMERJ e do Instituto Joaquín Herrera Flores, da Espanha.

A abertura do encontro será realizada pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e pelo presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

Serão palestrantes o professor Décio Nascimento Guimarães, do Fórum Permanente de Direitos Humanos; a diretora executiva do Instituto Joaquín Herrera Flores, Carol Proner; o professor Manuel Eugenio Gándara Carballido; e os especialistas Edileny Tomé da Mata e Gisele Ricobom, do instituto espanhol.

A mediadora será a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e coordenadora do Nupegre, juíza Adriana Ramos de Mello. Durante o evento, haverá o lançamento do livro “Direitos Humanos e Processos de Luta”.

As inscrições são gratuitas no site da EMERJ.