EMERJ | 21 de junho de 2022 15:10

EMERJ celebra feminista Romy Medeiros com entrega de troféus

Dez mulheres que se destacaram em áreas como Direito, Saúde Pública, Medicina, Educação, Teatro, Segurança Pública e Tecnologia receberão o Troféu Romy na cerimônia “Prêmio EMERJ Mulheres do Ano”, edição 2022.

O evento ocorrerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura no próximo dia 29, às 18h, com transmissão pelas plataformas Zoom e Youtube.

O encontro, que homenageia a advogada feminista Romy Medeiros, será aberto pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). A desembargadora Myriam Medeiros da Fonseca Costa, filha de Romy, participará do evento.

Receberão o Troféu Romy a desembargadora Andréa Pachá, presidente do Fórum Permanente de Direito, Arte e Cultura da EMERJ; Kátia Junqueira, diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro; Cláudia Lima Marques, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS); Ligia Bahia, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Maria Helena Barros, coordenadora de Política Institucional do Departamento de Direitos Humanos e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); a atriz Clarice Niskier, integrante do Movimento Humanos Direitos; Elange Machado, microempreendedora do setor de alimentação; Gabriela Von Beauvais, delegada do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher; Tânia Kadima Ferreira, diretora executiva da Mútua dos Magistrados do Estado do Rio; e Viviane Ricci Blank, sócia da empresa Blank It.

Carioca e advogada, Romy Medeiros dedicou a maior parte de sua vida e carreira à causa feminista e aos direitos das mulheres. Foi autora da revisão da situação da mulher casada no Código Civil Brasileiro. Ela era especialista em Direito da Família.

Leia também: Associações discutem reabertura do prazo de migração para a RJPrev
EMERJ celebra feminista Romy Medeiros com entrega de troféus
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 40 anos do 4º Concurso