A partir desta segunda-feira (26) até sexta-feira (30), quem passar pelo prédio da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) no início da tarde ouvirá músicas do maestro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A instituição traz para as ruas do Centro da cidade as raízes da música clássica brasileira.
Das 12h às 12h15, o aluno Joel Victor, do curso de formação superior em música da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), interpretará, ao violino, peças do repertório de Villa-Lobos na sacada do 3º andar da Escola.
O evento “Raízes do Brasil na EMERJ – Música na Sacada” foi inspirado nas iniciativas dos primeiros meses da pandemia nas sacadas e varandas dos prédios europeus, replicado em vários cantos do planeta.
Neste mês de abril a Escola tem promovido ações com o tema “Raízes do Brasil”, como o projeto social Rede Solidária EMERJ, que arrecada alimentos para crianças de até 5 anos que vivem com as famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional em ocupações no Centro do Rio. Quem assistir ao “Música na Sacada” pode se engajar e participar da campanha, que vai até esta sexta-feira (30).
Leia também: Novo projeto social da EMERJ arrecada alimentos para crianças pobres
Neurocientista adere à campanha da AMAERJ e parceiros contra a violência infantil
Professor francês participará de webinar da Enfam sobre inovação