Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de especialização “Justiça Multiportas”, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). As aulas começarão em 4 de março. Os coordenadores são o desembargador Cesar Cury, diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec), e a advogada Daniela Muniz Bezerra de Melo.
“Esse é um curso de magnânima profundidade e instaura todas as condições para que vocês possam continuar o desenvolvimento intelectual, e por via dele o desenvolvimento moral, intersubjetivo, relacional, profissional. Essa formação com certeza proporcionou todas as condições de base para que possamos subir novos degraus”, afirmou o desembargador Cesar Cury.
Com carga horária de 360 horas, os encontros presenciais serão nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h. O período de inscrições irá até o dia 23 de fevereiro ou preenchimento total das vagas disponibilizadas. Inscreva-se aqui.
O curso de pós-graduação latu sensu será realizado de forma presencial e via plataforma Moodle. É destinado a profissionais com formação em nível superior, com atuação ou interesse de atualização na área da Justiça Multiportas (Meios Adequados de Solução de Conflitos).
Serão oferecidos nove módulos durante o curso: “Dimensões de um sistema multiportas”, “Trabalhando o conflito”, “Ferramentas multiportas I: autocomposição”, “Atores e marcha na mediação”, “Heterocomposição: tratamento da justiça, arbitragem, tribunal administrativos”, “Ferramentas multiportas II”, “Mediação em espécie I”, “Mediação em espécie II” e “Metodologia da pesquisa e didática do ensino superior”.
Leia também: Juízes do Rio lançam nova edição de livro sobre Juizados Especiais
Nomeada pela Presidência da República, juíza Renata Gil tomará posse no CNJ em fevereiro
Sede Campestre da AMAERJ tem vagas disponíveis para o Carnaval