EMERJ | 17 de agosto de 2021 12:17

IBDFAM e EMERJ promovem webinar sobre a violência intrafamiliar

O canal de YouTube da EMERJ (Escola da magistratura do Rio de Janeiro) transmitirá ao vivo o webinar “Da prova do abuso intrafamiliar contra criança e adolescente: Questões processuais e éticas” nesta sexta-feira (20), às 9h30. A desembargadora Katya Monnerat, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, abrirá o encontro.

A live é resultado da parceria entre o Fórum Permanente de Direito de Família e Sucessões da Escola e o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família). A desembargadora, que preside o Fórum, será acompanhada da promotora Andrea Amin, do médico legista Carlos Alberto Simões e da psicóloga Glícia Brazil.

Inscreva-se aqui. O encontro virtua será transmitido pela plataforma Zoom e terá tradução simultânea para Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Leia também: Simpósio reunirá profissionais do Direito brasileiros e europeus
Órgão Especial do TJ-RJ afasta nulidade do impeachment de Witzel
Campanha de recadastramento estará reaberta até 10 de setembro

A violência intrafamiliar é qualquer ação ou omissão que prejudique a integridade física, psicológica e o direito ao pleno desenvolvimento de um membro da família. Esse tipo de violência pode ocorrer dentro ou fora de casa. O autor pode ser parente ou pessoa próxima à família. Ela se manifesta de diversas formas e graus de severidade, como violências física, sexual, psicológica, econômica ou financeira e institucional – esta praticada pelos serviços públicos.