Educação | 21 de maio de 2021 15:42

ENM abrirá ciclo de palestras com Grandes Juristas Mundiais em junho

A ENM (Escola Nacional da Magistratura) lançará, em 17 de junho, o Ciclo de Palestras com Grandes Juristas Mundiais. O primeiro encontro terá a análise do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, e da presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, sobre “A influência da análise econômica do Direito”. A transmissão pela plataforma Zoom e pelo YouTube começará às 10h.

Inscreva-se aqui. O segundo webinar está marcado para 2 de julho, quando o ministro da Suprema Corte chilena Rodrigo Delaveau tratará de “Pragmatismo, Análise Econômica do Direito e Economia Comportamental na Jurisprudência da Corte Constitucional do Chile”. O juiz do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Anderson de Paiva Gabriel, conselheiro do Departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, dividirá o debate com o advogado Rodrigo Fux.

Leia também: ‘ConJur’ divulga artigo de desembargador sobre violência de gênero
Magistrado do Rio participará de audiência pública da Câmara dos Deputados
EMERJ organiza na próxima semana seminário virtual sobre adoções

Magistrados e estudantes de Direito podem participar gratuitamente do encontro. Os primeiros inscritos receberão certificado de participação e poderão interagir com os palestrantes.

Fonte: AMB