Brasil | 01 de novembro de 2022 11:56

Em encontro na EMERJ, padre Júlio Lancellotti falará sobre a fome no Brasil

Com a participação do padre Júlio Lancellotti, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promoverão na quarta-feira da próxima semana (9) debate sobre o tema “A Agenda 2030 da ONU e o problema da fome”.

O encontro acontecerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. O auditório fica na sede da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio).

Pela EMERJ, participa da organização o Fórum Permanente de Direitos Humanos e do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez. 

As professoras Ana Paula Teixeira Delgado, do Fórum Permanente de Inovação do Poder Judiciário e do Ensino Jurídico da EMERJ, e Lívia de Meira Lima Paiva, vice-presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da EMERJ, coordenarão o evento.

Além da palestra do padre Júlio Lancellotti, notabilizado pelo trabalho de amparo aos desassistidos desenvolvido em São Paulo, a advogada Deborah Prates, do Fórum Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência da EMERJ, falará no encontro.

Também serão palestrantes a pesquisadora Tereza Helena Gabrielli Campello, do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP); a advogada Rita Cortez, presidente do IAB de 2018 a 2020; a advogada Margarida Pressburguer, ex-representante do Brasil no Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU; o presidente e cofundador da Gastromotiva, David Hertz; a coordenadora de Advocacy da Ação da Cidadania, Ana Paula Souza; e o jornalista Marcelo Auler.

Quem estiver no evento pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível e ajudar o projeto Rede Solidária EMERJ, que desde abril de 2021 arrecada donativos para pessoas pobres.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8246 para se inscrever.

Leia também: Missa em memória do desembargador Carpena Amorim será nesta quinta (3)
Justiça Itinerante Marítima realiza sua 3ª edição em Paraty e Angra dos Reis
Presidente do TSE elogia o trabalho dos juízes nas eleições gerais de 2022