EMERJ | 10 de março de 2023 11:44

Aula inaugural da EMERJ celebrará desembargador Vianna de Lima

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará na quinta-feira (16), às 10h, a aula inaugural do primeiro semestre de 2023 do curso de especialização em Direito Público e Privado. A aula, intitulada “A EMERJ ao tempo do desembargador Cláudio Vianna de Lima”, relembra o idealizador e primeiro diretor-geral da instituição.

Patrono da EMERJ, o desembargador Cláudio Vianna de Lima redigiu os projetos de atos regimentais da Escola. O magistrado dirigiu a instituição de 1989 a 1996. Ele faleceu em 2 de maio de 2001, aos 78 anos, e deixou um legado nas letras jurídicas nacionais.

A aula inaugural acontecerá no Auditório Antonio Carlos Amorim, no 4º andar da Lâmina 1 do Tribunal de Justiça (TJ-RJ). A presidência do encontro ficará a cargo do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, atual diretor-geral da EMERJ.

O evento será aberto pelos desembargadores Cláudio dell’Orto, vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ e ex-presidente da AMAERJ, e Patrícia Ribeiro Vieira, presidente da Comissão Pedagógica e de Ensino da Escola, e pela diretora do Departamento de Ensino, Bianca Oliveira de Farias.

Haverá palestras dos desembargadores André Andrade (ex-diretor-geral da EMERJ), Teresa de Andrade Castro Neves (1ª vice-presidente da AMAERJ), Katya Monnerat (presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ), Eduardo Gusmão e Margaret de Olivaes dos Santos e os juízes Isabela Pessanha Chagas e Eric Scapim (diretor de Recepção de Novos Magistrados da AMAERJ).

Leia também: Com apoio da AMAERJ, seminário debaterá combate à violência de gênero
Associações traçam estratégias de atuação em pautas da Magistratura
AMAERJ celebrará no próximo dia 16 os associados aniversariantes