AMAERJ | 09 de março de 2023 18:50

Associações traçam estratégias de atuação em pautas da Magistratura

Juíza Eunice Haddad na reunião do Conselho Executivo | Foto: AMB

As questões remuneratórias, de trabalho, segurança e saúde dos magistrados foram discutidas nas reuniões do Conselho Executivo e da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, juíza Eunice Haddad, participou dos encontros nesta quinta-feira (9), em Brasília.

Representantes de todas as associações estaduais estiveram nas reuniões. Os dirigentes definiram a forma de atuação da Magistratura perante o Judiciário e o Legislativo em cada uma das pautas.

Os encontros foram conduzidos pelos juízes Frederico Mendes Junior, presidente da AMB, e Vanessa Mateus, coordenadora da Justiça Estadual da AMB e presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

Juiz Frederico Mendes Junior presidiu a reunião do Conselho Executivo | Foto: AMB

Aposentados e pensionistas

O diretor de Aposentados da AMAERJ, desembargador Roberto Felinto, e a diretora de Pensionistas da Associação, Patrícia Khaddour Pinheiro, participaram das reuniões das duas pastas da AMB.

Foram debatidas a garantia da isonomia remuneratória entre magistrados ativos, aposentados e pensionistas; a ampliação do pagamento do auxílio-saúde nos tribunais; e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Valorização por Tempo de Magistratura (VTM).

Desembargador Roberto Felinto participou da reunião da Coordenadoria de Aposentados da AMB por videoconferência
Patrícia Khaddour Pinheiro (à esquerda) na reunião virtual da Secretaria de Pensionistas da AMB
Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual | Foto: AMB

Leia também: TRE-RJ vai inaugurar nova sede e homenagear 27 autoridades nesta sexta-feira
AMAERJ celebrará no próximo dia 16 os associados aniversariantes
Lançado na sede do STJ, Prêmio Innovare 2023 tem inscrições abertas