Magistrados de todo o país escolherão em novembro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no triênio 2023-2025. O calendário eleitoral da entidade foi apresentado em Aracaju, na manhã desta quinta-feira (11), na reunião do Conselho de Representantes, que contou com a presença da presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e de 40 dirigentes associativos.
Em 7 de novembro, haverá debate com os candidatos à presidência da AMB. A votação pela internet será realizada em 8 e 9 de novembro. O voto por carta ou pessoalmente acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. A posse da nova diretoria está prevista para 14 de dezembro.
Na reunião do Conselho, os dirigentes trataram das pautas prioritárias da classe, como a recomposição do subsídio e a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM).
A presidente da AMB, Renata Gil, prestou contas aos associados e expôs as ações da entidade nas áreas de educação e social.
O diretor de Aposentados da AMAERJ, desembargador Roberto Felinto, esteve na reunião. O encontro ocorreu em Aracaju em razão dos Jogos Nacionais da Magistratura, que começaram na manhã desta quinta-feira (11) e terminarão no sábado (13).
Leia também: AMAERJ parabeniza desembargadores e juízes pelo Dia do Magistrado
Juíza Renata Medina, do Rio, ganha a primeira medalha de ouro dos Jogos
Pautas de interesse da Magistratura são discutidas pela AMB em Sergipe