AMAERJ | 10 de agosto de 2022 17:13

Pautas de interesse da Magistratura são discutidas pela AMB em Sergipe

Presidentes Renata Gil (à esquerda) e Eunice Haddad (à direita) na reunião associativa | Foto: Matheus Salomão

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e 41 dirigentes da classe de todo o país participaram, nesta quarta-feira (10), da reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada em Aracaju.

O encontro foi conduzido pela presidente da AMB, Renata Gil, e pelo coordenador da Justiça Estadual da entidade nacional, Frederico Mendes Júnior.

Os magistrados discutiram pautas como a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM), a recomposição do subsídio, a acumulação de acervo e a permuta entre juízes. Os dirigentes debateram, também, questões locais trazidas pelos representantes de cada Estado. 

O desembargador Roberto Felinto, diretor de Aposentados da AMAERJ e coordenador da pasta na AMB, participou da reunião. Felinto falou para os representantes das associações estaduais sobre alguns dos temas relevantes discutidos no encontro da Coordenadoria de Aposentados, realizado mais cedo.

A reunião ocorreu em Aracaju em função dos Jogos Nacionais da Magistratura, que começarão nesta quinta-feira (11) na capital de Sergipe.

Foto: Matheus Salomão

Leia também: Roberto Felinto participa de reunião de aposentados da AMB
Magistrada há 46 anos, Rosa Weber é eleita presidente do STF e do CNJ
Sede dos Jogos da Magistratura adere à campanha Sinal Vermelho