A AMAERJ recebeu, nesta segunda-feira (23), os registros das duas chapas que disputarão as eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e Fiscal da entidade no biênio 2020-2021. Após o encerramento do prazo de registro, às 18h, os documentos apresentados pelos representantes das chapas seguiram à apreciação da Comissão Eleitoral.
A chapa “Ação e Participação”, liderada pelo juiz Paulo Mello Feijó (titular do 1º Juizado Especial Cível da Capital), foi a primeira a se inscrever. Além do candidato à presidência, dez dos 37 integrantes da chapa estiveram na sede da AMAERJ para acompanhar o registro. Veja aqui a composição completa da chapa “Ação e Participação”.
A chapa “+Unidos+Fortes”, encabeçada pelo juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva (titular da 2ª Vara Criminal de Belford Roxo), fez o registro em seguida. No momento da inscrição, o candidato à presidência da AMAERJ estava acompanhado de 24 membros dos 93 integrantes da chapa. Confira aqui a composição completa da chapa “+Unidos+Fortes”.
De acordo com o cronograma eleitoral, nesta terça-feira (24), a Comissão Eleitoral fará o julgamento das inscrições e o sorteio dos números das chapas, além de selecionar a posição nas cédulas.
A votação por meio eletrônico será de 18 a 22 de novembro. A votação presencial acontecerá no dia 25 de novembro. A Comissão Eleitoral é integrada pelos desembargadores João Ziraldo Maia (presidente), Mauro Pereira Martins e Roberto Guimarães. Confira abaixo o cronograma da eleição:
Leia também: Duas chapas concorrerão às eleições da AMAERJ em novembro