CNJ | 06 de novembro de 2019 16:19

Dois novos conselheiros tomam posse no Conselho Nacional de Justiça

*ConJur

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Em sessão realizada nesta terça-feira (5) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e o juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro tomaram posse como conselheiros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Eles ocuparão vagas sob indicação do STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, deu as boas-vindas aos novos integrantes do órgão. “Será uma atuação que muito enobrecerá e engrandecerá o Conselho Nacional de Justiça”, disse.

Leia também: Eleições da AMAERJ: Horário de votação presencial é alterado
Votação pela internet para eleição da AMB termina nesta quarta (6)
TSE mantém jurisdição eleitoral com os magistrados estaduais

O desembargador Keppen já contribuiu com o CNJ em diversas ocasiões: coordenou a equipe correicional do CNJ na inspeção ao Tribunal de Justiça de São Paulo, em março do ano passado, e também em inspeção ao TJ-RS, em outubro de 2017. Atuou como professor em diferentes momentos da carreira, com especial atenção ao direito eleitoral, tema sobre o qual já publicou um livro.

Já Mario Augusto Figueiredo Guerreiro, mestre em ciências jurídicas pela Universidade de Coimbra, é juiz auxiliar do CNJ desde o começo deste ano. Anteriormente, atuou com magistrado auxiliar do ministro do STF Luiz Fux, atuando inclusive no caso contra o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Ele foi ainda juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Guerreiro também é professor na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ