AMAERJ | 01 de julho de 2019 18:51

Diretoria traça estratégias de atuação em pautas da magistratura

Diretores da AMAERJ reunidos na Sede Central da Associação

Os projetos legislativos que envolvem o Judiciário e as prerrogativas dos magistrados fluminenses foram os temas discutidos na reunião de diretoria da AMAERJ, nesta segunda-feira (1). Os dirigentes trataram do edital de remoção do interior e dos assuntos trazidos pela representante da Associação na COMAQ (Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais do TJ-RJ), Eunice Haddad.

Os dirigentes também definiram as estratégias de trabalho em relação aos projetos de extrateto (PL 6.726/2016), abuso de autoridade (PLC 27/2017) e Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Nas pautas, a AMAERJ trabalha em conjunto com as demais associações de magistrados, do Ministério Público e de servidores, como a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) e o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

Participaram da reunião os juízes Renata Gil (presidente), Ricardo Alberto Pereira (2º vice-presidente), Eunice Haddad (secretária-geral), Marcia Succi (1ª secretária), Felipe Gonçalves (2º secretário) e Roberto Felinto (diretor de Aposentados).

Leia também: Tribunal de Justiça do Rio cria a 1ª Vara Criminal Especializada
Juízes promovidos e removidos tomam posse no TJ-RJ
Podcast destaca a atuação das associações no Congresso