Os dirigentes da AMAERJ trataram, nesta segunda-feira (23), da forma de atuação da entidade nas pautas da classe, em reunião na Sede Administrativa. Os magistrados discutiram a questão do prazo para a apresentação dos mandados de intimação não cumpridos em razão de periculosidade. A Corregedoria Geral da Justiça determinou, na última semana, que os dados devem ser encaminhados até 30 de setembro.
Na reunião, também foi debatida a ampliação da videoconferência no Estado. Na quarta-feira (18), a AMAERJ pediu ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) a instalação de novas salas de videoconferência na Comarca da Capital e nos NUR’s (Núcleos Regionais).
Leia também: AMAERJ pede a tribunal que instale novas salas de videoconferência
Corregedor determina que magistrados forneçam dados sobre mandados judiciais
No local preferido de Motta Macedo, parentes e amigos celebram sua memória
A diretoria ainda tratou dos requerimentos administrativos e acompanhamentos das pautas do Conselho da Magistratura, do Órgão Especial e das demais comissões do TJ-RJ e TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
Participaram da reunião os magistrados Renata Gil (presidente), Ricardo Alberto Pereira (2º vice-presidente), Eunice Haddad (secretária-geral), João Felipe Mourão (2º tesoureiro), Rodrigo Moreira Alves (membro do Conselho), Richard Robert Fairclough (diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados) e Roberto Felinto (diretor de Aposentados).