Justiça Eleitoral | 12 de novembro de 2019 11:50

Diretora da EJE fala em seminário sobre formação política feminina

Glória Heloíza fala durante o seminário | Foto: TRE-RJ

A desembargadora eleitoral Glória Heloíza da Silva, diretora da EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro), participou nesta segunda-feira (11), no Rio, do seminário “Formação Política para Mulheres”. O encontro discutiu a participação das mulheres na política brasileira, com o objetivo de traçar ações que ajudem na formação de lideranças femininas.

Leia também: Renata Gil tomará posse na presidência da AMB em dezembro
Inscrições abertas para segunda turma de curso sobre feminicídio
Ivone Caetano participa de outorga da Medalha Rosa Negra

O seminário foi realizado no hotel Windsor Flórida Catete. Coordenadora do painel sobre “Participação Feminina na Política”, a diretora da EJE-RJ enalteceu mulheres do Poder Judiciário, como as desembargadoras Ivone Caetano, Letícia Sardas e Leila Mariano, que lhe serviram de inspiração.

“Precisamos reconstruir o papel da mulher na sociedade contemporânea. Também nossos valores e atitudes com ações afirmativas e sustentáveis. A transformação começa em nós mesmas, em nossas casas”, disse.

A magistrada defendeu a necessidade de as mulheres terem autoconsciência de que podem ocupar qualquer espaço social de poder. “Mais do que cotas ou políticas de paridades, necessitamos de oportunidades efetivas, responsabilidades compartilhadas e respeito”, afirmou.

Fonte: TRE-RJ

Foto: TRE-RJ
Foto: TRE-RJ