EMERJ | 11 de novembro de 2019 16:46

Inscrições abertas para segunda turma de curso sobre feminicídio

O último curso do ano da grade de Formação Continuada da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) está marcado para os dias 6 e 9 de dezembro (sexta e segunda-feira), das 9h às 18h50. As inscrições para “Feminicídio – Aplicação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco”, cujas aulas presenciais estão sob responsabilidade da juíza Adriana Ramos de Mello, estão abertas somente no Portal dos Magistrados.

Veja aqui mais cursos de Formação Continuada. Com o tema “Feminicídio e Violência contra a Mulher”, a ementa do curso engloba assuntos como “Conceito de feminicídio”, “Como morrem as mulheres no Brasil?”, “Tipos de feminicídio” e “A investigação, processo e julgamento do crime de feminicídio com perspectiva de gênero”.

Leia também: TJ-RJ libera uso de paletó e gravata a partir de 1º de dezembro
Renata Gil tomará posse na presidência da AMB em dezembro
Chapa liderada por Renata Gil vence em 25 Estados e no DF

Os docentes convidados são Ana Lúcia Sabadel, professora de Teoria do Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Ariel Nicolai Cesa Dias, juiz do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná); Adriana Ramos de Mello, juíza do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro); Rodrigo Capez, juiz auxiliar do CNJ (Conselho Nacional de Justiça); Jacqueline Machado, juíza do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul); Eugênia Nogueira Villa delegada de Polícia no Piauí; e Orlinda Claudia Rosa de Moraes, Major da PM-RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro). Veja aqui a programação completa do curso.

O curso, com carga horária de 20 horas, é credenciado pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados). Para mais informações, entre em contato com a Difei (Divisão de Aperfeiçoamento de Magistrados) pelos telefones (21) 3133-1808/ 3872.