AMAERJ | 03 de março de 2021 17:34

Juliana Cardoso debaterá na Anoreg a luta contra a violência de gênero

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promoverá, nesta quinta-feira (4), o workshop “Cartórios no combate à violência contra a mulher no Brasil”. A juíza do TJ-RJ Juliana Cardoso, diretora do Departamento de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ, participará do encontro virtual. A transmissão acontecerá no Youtube (Anoreg Brasil) e no Instagram (branoreg) da Anoreg, às 17h.

Leia também: Juiz Mauro Nicolau Junior coordena curso de formação de perito judicial
AMAERJ e Candido Mendes iniciam conversação sobre convênio
Projeto da juíza Juliana Cardoso é selecionado no Ideathon, da AMB

Participarão do seminário virtual a diretora da Anoreg Mulher RJ e coordenadora do workshop, Vanele Falcão; a subsecretária de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, Cristiana Miguel; a presidente da Anoreg do Pará, Moema Lacatelli Belluzzo; e a diretora da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), Fernanda Castro.

A diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ destaca a necessidade de reunir forças para tratar das pautas sobre violência de gênero. “A iniciativa revela a importância da união de esforços na luta da violência contra a mulher”, disse a magistrada.

A diretora da Anoreg Mulher RJ, Vanele Falcão, acredita ser “de fundamental importância que toda a sociedade some esforços na luta contra a violência contra a mulher”.

“Com esse propósito, a Anoreg Mulher RJ se une à AMAERJ e à Subsecretária de Mulheres para ampliar a rede de apoio e combate à violência contra a mulher, por meio da capilaridade dos cartórios, presentes em todo os municípios do Estado do Rio de Janeiro, e difundir essa missão para todo o Brasil”, disse ela.