O juiz Alexandre Abrahão (diretor do Departamento de Apoio aos Magistrados da AMAERJ) recebeu, nesta sexta-feira (18), a Medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar, no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio de Janeiro.
Instituída em 2004, a honraria é concedida a autoridades e instituições civis e militares, em reconhecimento por serviços relevantes prestados ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
Leia também: Governador Witzel recebe Renata Gil no Guanabara
Comissão discute resultados da pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”
Órgão Especial vota no dia 28 a remoção e promoção de juízes de Entrância
Ao todo, 120 personalidades receberam a insígnia, dentre elas o governador Wilson Witzel e a juíza Ana Paula Monte Barros, da Auditoria Militar. Na solenidade, também foi realizada a entrega simbólica das chaves de 30 ambulâncias, incorporadas ao Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), que na capital fluminense é conduzido pelo Corpo de Bombeiros.
Magistrado há 20 anos, Alexandre Abrahão atuou na 1ª Vara Criminal de Bangu e ganhou destaque por ter julgado o traficante Elias Maluco, assassino confesso do jornalista Tim Lopes. Ele também atuou na Auditoria de Justiça Militar do Estado, na Justiça Eleitoral e na 32ª Vara Criminal do TJ-RJ. Abrahão foi membro da Comissão de Segurança do TJ (COSEG), de 2012 a 2014, e atua na 3ª Vara Criminal.