EMERJ | 10 de junho de 2021 17:36

‘Direito Digital e Proteção de Dados’ é tema de curso de extensão da EMERJ

Estarão abertas até 1º de julho as inscrições no curso de extensão da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) “Direito Digital e Proteção de Dados”. O curso é coordenado pelos juízes do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Anderson de Paiva Gabriel e Gustavo Direito e pelo advogado Walter Aranha Capanema.

Inscreva-se aqui. As aulas online serão transmitidas pela plataforma Zoom. Vinte magistrados, advogados, promotores, delegados e professores ministrarão 20 aulas entre os dias 5 de julho e 13 de setembro, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30.

“As inovações tecnológicas estão revolucionando, como nunca, as nossas vidas. Não é diferente no âmbito jurídico. E em tempos em que a velocidade de desenvolvimento tecnológico parece desafiar a adaptabilidade humana, mostra-se essencial o permanente aprimoramento e capacitação de todos os operadores do Direito, para que possamos ser protagonistas e não meros espectadores dessa transformação”, disse Paiva Gabriel, conselheiro do Departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Entre os temas tratados no curso estão cibercrimes, transferência internacional de dados e provas digitais. O valor do investimento é de R$ 840, a ser pago em parcela única até 1º de julho.

Leia também: Juiz de Niterói absolve violoncelista preso apenas por reconhecimento fotográfico
Treze PMs viram réus por removerem nove cadáveres e alterarem cena do crime durante operação no Fallet
Campanha contra a Violência Infantil tem o apoio de quase 200 cidadãos