EMERJ | 26 de setembro de 2022 12:08

Direito de presos ao voto será debatido nesta quinta-feira (29) na EMERJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta quinta-feira (29), às 10h, o encontro “Votos de presos provisórios diversifica perfil do eleitor brasileiro”. Será no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

A organização do debate é do Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político, do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez e do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj).

A abertura caberá à diretora-geral da EMERJ e coordenadora do Nupepaj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia. A coordenação será do presidente do Fórum de Direito Eleitoral e Político, desembargador Fernando Cerqueira Chagas. Haverá palestra do advogado Antônio Gonçalves. Atuará como debatedor o presidente do Fórum de Segurança Pública e Execução Penal, desembargador Alcides da Fonseca Neto.

O encontro abordará o Projeto de Lei 1335/07, que prevê a instalação de urnas nas prisões para que os detentos com direitos políticos possam votar, e o Projeto de Lei 7128/10, que desobriga o Estado a dar condições para o preso votar.

Inscreva-se aqui.

Leia também: Juíza do TJ-RJ participará de seminário com a ministra Cármen Lúcia
Chapa única apresenta propostas de gestão à frente da AMB
Concursos da Magistratura podem ter até 1,5 mil aprovados para 2ª fase