Brasil | 09 de maio de 2022 12:53

Direito da antidiscriminação será analisado em curso livre da EMERJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com vagas para o novo curso livre “Direito da Antidiscriminação”, que começará em 20 de junho, com carga de 15 horas. A inscrição pode ser feitas até14 de junho ou o preenchimento das vagas.

Leia também: Cinco novos desembargadores são empossados no Tribunal de Justiça
Peterson Barroso Simão assumirá a presidência do IMB na segunda-feira (9)
Em cerimônia na Alerj, Felipe Gonçalves recebe Medalha Tiradentes

Com os operadores do Sistema de Justiça como público-alvo, o curso busca analisar o debate contemporâneo sobre a antidiscriminação e seus conceitos jurídicos, além de identificar elementos necessários à análise e identificação do fenômeno sociocultural da discriminação.

Alunos da pós-graduação em Direito Público e Privado da EMERJ terão 50% de desconto no valor do curso. Para validá-lo, entre em contato pelo e-mail emerj.dense@tjrj.jus.br antes de se inscrever.

Os inscritos terão aulas sobre “Conceitos fundamentais do Direito da antidiscriminação e modalidades de discriminação”, “Legislação antidiscriminação nacional e internacional”, “Sexismo, LGBTQIA+fobia”, “Racismo e ações afirmativas” e “Direitos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais”.

Compõem o quadro de professores  a advogada e escritora Edna Raquel Hogemann; Siddharta Legale, doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Alexandre Melo Franco Bahia, doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Alvaro de Azevedo Gonzaga, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e Tatiana dos Santos Batista, especialista em Direito Público e Privado.

Acesse https://emerj.com.br/site/curso/8/67 para se inscrever.