Para debater a desigualdade de gênero nos preços e taxas de tributos em produtos e serviços predominantemente usados por mulheres, o Fórum Permanente de Direito Tributário da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá o encontro “Tributação e Gênero”.
O encontro ocorrerá na próxima terça-feira (12), às 14h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. O Fórum é presidido pela desembargadora Flávia Romano de Rezende.
Os participantes serão a procuradora Lana Borges, da Fazenda Nacional e do Grupo Tributação e Gênero da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP); a professora Anna Priscylla Prado, de Direito Constitucional e Tributário; a advogada Micaela Dutra, da Petrobrás; e a professora Fernanda Drummond Parisi, de Direito Tributário, Direito Processual Tributário e Direito Previdenciário.
Segundo o IBGE, a mulher recebe 78,7% do rendimento de um homem. A diferença ainda é maior para a mulher preta ou parda, com apenas 44,4% do rendimento de um homem branco.
Leia também: Wagner Cinelli escreve artigo sobre a pornografia de vingança
GloboNews entrevista Andréa Pachá sobre direito das mulheres
Adriana Mello fala à TV Globo sobre aumento dos casos de feminicídio