EMERJ | 26 de março de 2024 10:22

Desembargadores terão retratos inaugurados em galeria da EMERJ nesta quarta-feira

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) homenageará os desembargadores Humberto Manes, Eduardo Mayr, André Andrade e Patrícia Serra Vieira, nesta quarta-feira (27), às 10h. Os magistrados terão seus retratos inaugurados na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola.

O evento aconteceria na última sexta-feira, mas foi adiado em decorrência da suspensão do expediente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A Galeria dos Conferencistas Eméritos fica na Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio. Haverá transmissão pelo canal da EMERJ no Youtube.

Confira os homenageados:

Desembargador Humberto de Mendonça Manes
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), ingressou na magistratura em 1967. Foi presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no biênio 1999/2000 e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Aposentou-se em 2012.

Desembargador Eduardo Mayr
Bacharel em Direito pela Uerj, doutor em Direito Privado pela Uerj e pós-doutor em Filosofia do Direito e Legislação pela Universidade Johannes Gutenberg (Alemanha). Ingressou na Magistratura em 1973 e foi promovido a desembargador em 1998. Aposentou-se em 2008. É coordenador-geral da área de Direito Penal da EMERJ e professor do mestrado em Direito da Universidade Estácio. Foi o primeiro presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB).

Desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade
Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM), mestre e doutor em Direito pela Universidade Estácio. Ex-promotor de Justiça, foi aluno da primeira turma de juízes da EMERJ. Ingressou na Magistratura em 1990 e foi promovido a desembargador em 2007. Foi diretor-geral da EMERJ no biênio 2019/2020. É professor da EMERJ e da Estácio.

Desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira
Bacharel em Direito pela UCAM, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutora em Direito pela Uerj. Ingressou na Magistratura em 2011. Integra o Conselho Consultivo da EMERJ e é professora titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). É membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) e membro honorária do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB).

Leia também: Maria Cristina de Brito Lima toma posse como desembargadora do TJ-RJ
Em seminário no TJ, magistrados ressaltam a importância da proteção à infância
Presidente da AMAERJ trata de ação coletiva com magistrados e pensionistas