Destaques da Home 2 | 05 de outubro de 2021 12:25

Desembargadores Lúcio Durante e José Roberto Távora são homenageados

Desembargadores Henrique Figueira e Lúcio Durante | Foto: Luis Henrique Vicent

Próximos da aposentadoria compulsória, os desembargadores Lúcio Durante e José Roberto Lagranha Távora foram homenageados pelos colegas na sessão desta segunda-feira (4) do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Eles receberam a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense.

O presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, destacou que a homenagem é mais que merecida. “São dois colegas que honraram e brilharam em suas carreiras, sempre com a vontade de fazer o melhor.”

Presidente do Tribunal no biênio 2019-2020, o desembargador Claudio Mello Tavares parabenizou os colegas. “O sabor da despedida é suave, formal. Mas a amizade é longa e permanente. São amigos que colocaram sempre o interesse público à frente, honrando a toga.”

Lúcio Durante, da 19ª Câmara Cível, rememorou sua trajetória. Ele disse que contou com a ajuda de amigos, familiares e servidores para o êxito em sua caminhada no serviço público. O magistrado destacou que esteve ao lado de “gigantes do Direito” em sua atuação.

José Roberto Távora, da 7ª Câmara Criminal, se disse orgulhoso pelo trabalho realizado ao longo dos 42 anos de Magistratura e ressaltou o fato de o Tribunal do Rio ser reconhecido pelo 12º ano consecutivo o mais produtivo do país, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O desembargador Lúcio Durante completará 75 anos no próximo dia 16. José Roberto Távora fará aniversário em 24 de outubro.

(Com informações do TJ-RJ)

Desembargadores José Roberto Lagranha Távora e Henrique Figueira | Foto: Luis Henrique Vicent

Leia também: Indicado ao CNJ, desembargador Mauro Martins se reúne com senadores
Três trabalhos de magistrados disputam o Prêmio Patrícia Acioli
Comissão Julgadora escolhe os finalistas de Trabalhos Acadêmicos